A adoção de comportamentos inseguros continua a ser uma das principais causas de acidentes.

É por isso que, desde 2012, a Enel lançou o "One Safety", um programa que visa a promoção de comportamentos seguros e responsáveis que se caracteriza por:

  • forte compromisso da gestão, em todos os níveis da organização;
  • aplicação de uma metodologia comum e homogénea;
  • participação, quer de funcionários da Enel, quer de pessoal das empresas contratadas.
     

O "One Safety" prevê a participação das empresas contratadas, bem como empregados de eventuais subcontratadas, a fim de apoiar e promover comportamentos seguros e, ao mesmo tempo, corrigir os de risco.

A participação é voluntária e, para a empresa que queira aderir ao projeto, basta assinar um documento, o Memorando de Entendimento, no momento da adjudicação de um contrato ou durante o período de execução.

A adoção do One Safety permite que a empresa disponha de um sistema de verificação conexo ao próprio sistema de gestão da segurança e utilize todos os meios de suporte do projeto previstos pela Enel, como a lista de verificação ou a plataforma de TI que pode ser acedida através do PC ou smartphone.

A Enel também atribuirá aos participantes do One Safety os seguintes bónus, após o verificação pela Enel da aplicação correta por parte da empresa:

  • bónus em termos de diminuição do montante de caução contratual;
  • bónus em termos de pontuação de Vendor Rating;
     

Para mais informações, por favor escreva para:

onesafetyfornitori.IB@enel.com (Espanha e Portugal)

onesafetyfornitori.AM@enel.com (América latina)

PDF (0.14MB)DOWNLOAD
PDF (0.16MB)DOWNLOAD
PDF (0.28MB)DOWNLOAD