“A inovação é um dos elementos fundamentais da nossa estratégia e da cultura da nossa empresa: estar aberto para modelos, métodos e tecnologias de ponta para poder competir no mercado e oferecer um serviço excelente para os nossos clientes é um aspecto fundamental da nossa Missão.”

Neste sentido, as Startups são as protagonistas do futuro, parceiras ideias para interpretar melhor o nosso mercado, abordá-lo com instrumentos rápidos e dinâmicos e melhorá-lo com ideias que tenham um potencial real de desenvolvimento.

Para manter essa vantagem competitiva, no Enel desenvolvemos um processo de credenciamento local para as Startups, um modo Fast Track para assumir o comando com pagamentos e pedidos mais rápidos.

 

“Parte do nosso trabalho é atrair as melhores Startups internacionais, avaliá-las e escolher os melhores projetos para oferecer o nosso know-how, suporte financeiro e industrial, além da nossa base de clientes. Uma solução vantajosa para ambas as partes: uma oportunidade de crescimento para as Startups, um modo de desenvolver e comercializar novos produtos e serviços para o Enel.”

Cuidando dos aspectos técnicos do processo, o Global Procurement assume assim uma função de facilitador da inovação na empresa, favorecendo a contaminação com o mundo das startups digitais.

A estrada para a inovação ainda é longa, mas sabemos que, apoiando-se nos pontos criativos e inovadores que chegam por esse setor econômico, será uma estrada rápida.

Para saber mais