“Por isto a Saúde e a Segurança no trabalho são o ativo mais valioso a ser protegido. ”

Desenvolver e disseminar uma cultura sólida da Saúde e Segurança é fundamental para garantir a todos, dentro do Grupo assim como para as empresas que colaboram conosco, um ambiente de trabalho saudável e sem acidentes.

Todo trabalhador de facto é responsável por sua Saúde e Segurança e pelas das pessoas com as quais interage. Como previsto na Stop Work Policy, qualquer situação de risco ou comportamento não seguro deve ser imediatamente interrompida e avisada.

Nossa meta é fazer aumentar a consciência dos riscos, promover comportamentos responsáveis para garantir a realização das atividades com qualidade e sem acidentes, e proteger a saúde das pessoas.

Por isto, a Enel envolve também as empresas empreiteiras nos programas de desenvolvimento e conscientização: toda pessoa deve se sentir responsável pela própria saúde e segurança e pela dos demais. Partilhar tudo é fundamental para melhoramos juntos. A melhoria, o sucesso do nosso negócio e o valor da nossa Empresa baseiam-se na combinação essencial de qualidade e segurança, sem as quais seria impossível continuar a desenvolver, com todos os nossos parceiros, as melhores oportunidades de negócios.