“Nas nossas atividades é fundamental a contribuição dos fornecedores e para isso selecionamos os melhores parceiros para garantir qualidade e sustentabilidade. Para conseguir isso, desenvolvemos um processo de qualificação que destaca as capacidades técnicas e de organização de cada fornecedor, avaliando ao mesmo tempo a solidez e integridade. Além disso, na visão do Open Power, mantemos aberto um canal de comunicação contínuo com as empresas, dividimos as avaliações do desempenho delas através do Vendor Rating e colaboramos para melhorá-las durante todo o ciclo contratual.”

Tudo isso ocorre dentro de um processo de Procurement bem definido, articulado e aberto para as especificidades de cada fornecedor. Consideramos as empresas que trabalhamos como membros da nossa própria equipe, com características e individualidade que enriquecem o portfólio das soluções disponibilizadas pela Enel, respeitando as especificidades locais e considerando a diversidade e inovação como valores adicionais.

Por isso, o nosos processo de decisão não pode ser diferente de transparente e dividido. Pelos mesmos motivos, consideramos o respeito aos padrões éticos um pré-requisito imprescindível para iniciar e manter uma relação sólida de cliente-fornecedor.

Todos os dias, empresas de todo tipo entram em contato com a Enel: jovens startups e marcas estabelecidas, laboratórios de pesquisa e empresas de comunicação, especialistas técnicos e tecnológicos, fornecedores de serviços. A Global Procurement representa o primeiro ponto de acolhimento – uma responsabilidade da qual conhecemos e temos orgulho ao mesmo tempo. Nosso compromisso diário é um grande projeto de abertura e melhoria contínua, porque submetemos a nós mesmos aos mesmos critérios de qualidade e sustentabilidade que procuramos naqueles que desejam se tornar um fornecedor da Enel.